A Câmara de Veradores de Cotiporã instala nesta sexta-feira, dia 22, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigação de atestados entregues pela vereadora Fernanda De Marco. Conforme o presidente do Legislativo, Renan Lunardi, em 6 de julho a vereadora apresentou dois atestados, um para o dia 07 de julho e outro para o dia 20 de julho, exatamente nos dias que haveriam sessão. “Na época a vereadora estava grávida e tem por direito a licença maternidade, mas optou por apresentar dois atestados ‘pré-datados’. Para investigar a fundo a apresentação dos atestados vai se instalar hoje (dia 22) uma CPI para que se investigue qual foi a intenção da vereadora, de quebra de decoro parlamentar ou improbidade administrativa”, explica.
Segundo Lunardi, foram abertas duas oportunidades para ela explicar a situação, mas as informações apresentadas foram vagas, de acordo com os parlamentares. A abertura da CPI foi votada na primeira sessão de setembro e foi aprovada por 6×2.
A partir da abertura da comissão os integrantes terão 60 dias para apresentar o relatório. Ficam nomeados os vereadores Dener Zanella, Jovani Zanette, Douglas Penso, André Zanelatto e Ivandro Antônio Alberton para integrar a CPI.
Atualmente a vereadora está em licença maternidade.

